A origem das especies

Blog de charlesdarwin :Charles Darwin, A origem das especies
Charles Darwin gostava muito de besourou..tanto que ele tinha uam coleçao de besourou e animais coletados na viagem do Beagle, apos a viagem ele fez um livro cuja o seu titulo era "A origem das especies", esse livro causou uam grade revoluçao na historia dos seres !!

quarta 03 outubro 2007 21:04


Analise de bicos

Blog de charlesdarwin :Charles Darwin, Analise de bicos

Charles Darwin gostaav de comparar os bicos de aves com alicates, os bicos sao diferentes..por que cada ave come uam coisa diferente..!

quarta 03 outubro 2007 20:53


Charles Darwin a teoria da evoluçao

Blog de charlesdarwin :Charles Darwin, Charles Darwin a teoria da evoluçao

 No estudo A ORIGEM DAS ESPÉCIES formula a teoria da evoluçao dos seres vivos mediante uma selecçao natural que favorece no individuos variaçoes úteis na luta pela existência; essas variaçoes transmitem-se,reforçadas,aos descedentes.

Charles Darwin formula a doutrina evolucionista, segundo a qual as espécies procedem umas das outras por evoluçao. Em virtude da selecçao natural sobrevivem os indivíduos e as especies melhor adaptados. Estas ideias revolucionam as concepçoes biológicas da sua época.

A esta obra segue-se A ORIGEM DO HOMEM, em que aprofunda a sua teoria sobre a descendência do homem e do macaco de um antepassado comu. Por formular estas ideias vê-se violentamente conbatido pelas mais diversas correntes religiosas, que vêm no homem a imagem de Deus. Consequentemente em redor do pensamento de Darwin cristalizam as polémicas vitorianas sobre a natureza social, metafísica e fisiológica do homem.

quarta 03 outubro 2007 19:00


Charles Darwin

Blog de charlesdarwin :Charles Darwin, Charles Darwin
Até o século XVIII, acreditava-se que o homem e todas as espécies existentes haviam sido criados assim como são e que não tinham sofrido nem poderiam podiam sofrer nenhuma transformação. Contudo, em1859, o cientista inglês Charles Darwin, filho de um pastor anglicano, após longas viagens, inclusive pela América do Sul, observando e refletindo sobre o universo dos seres vivos deu início a uma profunda revolução na história da ciência ao publicar uma obra fundamental denominada Sobre a origem das espécies.

As idéias-chave da teoria de Darwin são as da “luta pela sobrevivência” e a da “seleção natural”. Assim, a história dos seres vivos nada mais é do que o resultado de uma guerra entre as várias espécies animais e inclusive entre indivíduos da mesma espécie. Ao final dessa competição, sobrevivem apenas os mais fortes e os mais adaptados ao ambiente, processando-se, portanto, uma seleção natural através da qual os organismos vitoriosos evoluem de estruturas simples a outras de maior complexidade orgânica.
A teoria darwinista escandalizou a Europa porque representou um golpe terrível na concepção religiosa de então, centrada na idéia de que a Bíblia seria um livro rigorosamente histórico e documental. Naquela época, a grande maioria das pessoas acreditava que a humanidade começara com Adão e Eva, Noé vagara numa arca pela terra inundada, Jonas sobrevivera três dias no ventre de uma grande baleia, e o mundo, desde a criação divina, não alcançara ainda sessenta séculos, etc. As idéias de Darwin abalaram profundamente as concepções religiosas e filosóficas então vigentes. De repente, o homem já não era mais o centro da criação. Ele descendia de ancestrais primitivos e animalescos, e assim passava a ser visto apenas como uma estrutura orgânica tornada mais apta pelo acaso, pelo ambiente e pela luta da sobrevivência.

segunda 01 outubro 2007 19:54



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para charlesdarwin

Precisa estar conectado para adicionar charlesdarwin para os seus amigos

 
Criar um blog